• Aline Sprite

Festa sem gastar muito - dá pra fazer?

Aniversário de criança não pode passar em branco. Mas de vez em quando não há como fazer uma festa grande com doces requintados e em um buffet famoso, né? Porém sendo uma festa para crianças o mais importante é lembrar-se que para os pequenos são as coisas simples que têm mais valor. Eles percebem nosso empenho e carinho em cada detalhe da festinha, pois são muito observadores e gostam também de ajudar nos preparativos da festa, podem ser ótimos ajudantes.


Chegar no local da festa e encontrar os amiguinhos e a família reunidos, tudo arrumado com um bolo e decoração montada faz o aniversariante se sentir especial e muito feliz, independente da cifra que foi gasta ali.


Como fazer uma festinha de aniversário deliciosa mesmo com o orçamento apertado.


E as comidinhas?


Sempre que planejamos uma festa nosso desejo é que os convidados sejam bem recebidos e que degustem petiscos deliciosos, concorda? Gostamos de agradar e de ver nossos convidados se divertindo, mas como fazer isso gastando pouco?

Não há necessidade de investir em salgadinhos chique ou em um buffet super sofisticado, caso não caiba no orçamento nesse momento. A qualidade dos alimentos é o mais importante e hoje em dia é fácil de encontrar bons produtos nos mercados e feiras do seu bairro mesmo. Comidinhas feitas em casa, frutas, sanduíches, pão de queijo e bolo caseiro agradam a todos e deixam a festa com um clima acolhedor, familiar.

Para fazer uma mesa bonita e repleta de gostosuras colocar a mão na massa é uma saída: assar os bolos e doces ou pedir para alguém da família fazer isso, colocar os docinhos em um prato bem bonito, colorido. Dessa maneira o custo será bem menor e os convidados com certeza ficarão encantados com cada quitute que provarem.


Onde receber os convidados?


Alugar um local para a festa pode ser um dos gastos mais altos no orçamento de uma festa de aniversário. Como a ideia é economizar escolha um local que possa ser utilizado de graça, como sua própria casa, o salão do prédio ou um parque. Aqui no blog temos um post inteiro sobre isso, com dicas de como fazer uma festinha infantil em casa e com muito charme.


E a decoração?


Hoje em dia na internet podemos encontrar mil e uma opções de decorações no estilo “faça você mesmo” que são simples e lindas. Dá até dúvida de qual decoração escolher!

É legal pegar um tema para a festa, ou escolher algumas cores ( 3 ou 4 cores é o ideal) e focar em encontrar itens dentro do tema e da cor, com bastante imaginação e um pouquinho de inspiração é possível adaptar itens que você já tem em casa para usar na mesa, nos cantinhos da festa e fazer uma decoração super pessoal, exclusiva e bonita.

Além disso, existem opções de papelaria e produtos de festa em todos os temas que as crianças amam hoje em dia e um passeio na loja de festas ou até mesmo no supermercado da sua cidade pode render boas ideias de decoração.


E as atividades para crianças?


O aniversariante vai amar brincar e passar tempo com os amigos, primos, vizinhos e outros convidados da festinha. Invista em brincadeiras simples, gincana e caça ao tesouro. A Balloon Studio leva para sua festa monitoras qualificadas para brincar e cuidar das crianças. Nós propomos brincadeiras e jogos colaborativos, pintura facial, escultura de balões e outras atividades que animam crianças de todas as idades.


Vamos brincar juntos?

Para todo tipo de festa você pode contar com a gente na organização e realização. Conheça todos os nossos serviços e boa festa!


19 987701436

balloonstudio@gmail.com

Contato: (19) 987 701 436 - balloonstudio@gmail.com - Campinas/SP

  • fale conosco whats
  • fale conosco tel
  • fale conosco e-mail
  • fale conosco facebook
  • fale conosco instagram